quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Tempero da Panela


Um quê de tempero não faz mal a ninguém.

Nesta seção serão postados textos relacionados aos mais variados assuntos e que, de alguma forma, remetam ao universo gastronômico. 


O clima da manhã


         Como é bom sentir o ar puro das manhãs de qualquer estação climática. Ainda mais, quando boas sensações tomam conta do ambiente. Nessa hora, os cômodos da casa estão embriagados com um perfume característico. Do quarto, ela consegue sentir o cheiro de café, o frescor dos pãezinhos, as delícias que ele preparou.

- Vamos para a mesa! Ele exclama.
         Um banquete está disponível: o conjunto harmônico dos pães com o leite, o par perfeito do iogurte com o cereal, os sabores das frutas. Ninguém tem pressa, pois é preciso calma para degustar, para sentir o paladar. Aqui dentro o mundo é outro. O clima é outro.  
         Desfrutar dessa tal simplicidade que os orienta é um passo para a intensidade do momento. É uma conquista de liberdade sem igual.  É a presença característica da manhã e do carinho dele. Naturalmente, as armaduras estão recolhidas, a conversa flui, os sentidos estão mais aguçados. A magia é agora. Daqui a pouco, os compromissos chegarão e esse clima desaparecerá. Mas, assim que amanhecer novamente, o ciclo será renovado.  



Em breve, a receita para acompanhar esse belo momento. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário